quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Costela ao Molho Barbecue ou Ribs on the Barbie (feita ao forno)

Sabe aquele famoso prato do restaurante Outback chamado Ribs on the Barbie? Eu sempre fiquei impressionada como eles conseguiam fazer aquela costela ficar tão macia ao ponto da carne soltar do osso praticamente sozinha. Então um dia resolvi eu mesma tentar! 

Comecei procurando receitas na internet... vi diversas que eu nem testei, porque estava na cara de que não iria dar certo.. outras eu até testei, embora a carne tenha ficado macia, não ficou descolando do osso.
Até que, enfim, encontrei a receita que deixava a costela do jeitinho que o Outback faz!

A receita vencedora é de um canal do Youtube chamado BBQ em Casa. Esse canal tem diversas receitas para preparo de carne para churrasco, inclusive a famosa costela.
Entetanto, como minha intenção não era fazer churrasco, eu adaptei a receita para o forno (o que não fez qualquer diferença em relação à maciez da carne). No próprio vídeo, explica como você pode adaptar para o forno.

Então vamos lá fazer a melhor costelinha ao molho barbecue feita ao forno!
A receita, feita na churrasqueira, é essa aqui:



Segue a descrição dos ingredientes e o modo de fazer, adaptado para o FORNO:

1 peça de costela
- dry rub
- mostarda
- açucar mascavo
- molho barbecue
- papel alumínio


Modo de preparo:

Limpe a costela removendo o excesso de gordura e espalhe bastante mostarda amarela por toda a costela, tempere com o dry rub, cubra com açucar mascavo e enrole em duas folhas de papel alumínio.

Leve a costela embrulhada no papel alumínio ao forno a 150* graus por 2 a 3 horas (depende do tamanho da sua costela) após este tempo abra a costela passe molho barbecue e deixe por mais 1 hora para caramelizar um pouco o molho barbecue!

* se o seu forno tem a temperatura mínima de 180 graus, tente colocar um "calço" na porta do forno, para que fique ligeiramente aberta. O segredo da costela macia e soltinha é ficar o muito tempo em forno brando!

O molho barbecue e o dry rub (que são extremamentes importantes ao sabor da carne) podem ser encotnrados em alguns supermercados. Mas, se você não encontrar, pode seguir essas receitas aqui:

Receita Dry rub - http://www.youtube.com/watch?v=UmOB1B
Receita Molho Barbecue: http://www.youtube.com/watch?v=X4LeKg

Caso você queira fazer o seu próprio molho, fique a vontade. Dê uma olhada nos vídeos que ensinam a fazer o tempero desta costela e adapte para o seu paladar :)

Espero que o Ribs on the Barbie de vocês faça tanto sucesso quanto o meu!

Qualquer dúvida, deixe um comentário!

Não deixe de visitar nossa página no Facebook, para ver mais novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...