Água Aromatizada: Um Sabor a Mais no Seu Dia-a-Dia


Uma ótima dica para preparar em casa, não apenas para ocasiões em que você receber visitas, mas alegrar o seu dia-a-dia, são as águas aromatizadas e com um leve sabor natural. 

A receita é simples: basta colocar água filtrada ou mineral bem gelada em uma jarra, adicionar algumas cascas de frutas ou especiarias e deixar na geladeira por volta de 1 hora. Os sabores variam com a sua criatividade: ramos de hortelã ou erva doce, pedaços de macã ou morango, cascas de limão ou laranja, canela em pau ou algum outro sabor que você preferir. Na hora de servir, você pode retirar os ingredientes ou deixá-los para valorizar também o visual da sua água.


Os benefícios são muitos: além de serem hidratantes, diuréticas e favorecem a eliminação de toxinas, a bebida ainda pode satisfazer aqueles que não gostam de beber água pura e sempre procuram por refrigerantes. Tem zero de calorias, refresca para o verão e deixa um sabor suave sabor no paladar.

Se quiser investir no visual, você ainda pode dar uma graça customizando as frutas antes de colocar na jarra ou fazendo diferentes combinações de ingredientes, como mostram as fotos abaixo:




Em alguns países, águas aromatizadas e com sabores são comercializadas utilizando água gaseificada (veja um exemplo clicando aqui), o que é uma ótima idéia! Para dar sabor e aromatizar água gaseificada, você deve fazê-los na própria garrafa de água gaseificada, guardando na geladeira tampada, para que não perca o gás.

Crie e delicie-se com essa ideia!




Gostou? Visite o Cozinha Incomum no Facebook!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...