Culinária Criativa

Gosta de inovar na cozinha? Dar um toque especial naquele jantar? Surpreender ao servir a sobremesa?
Então, aí vão algumas dicas que mostram como pode ser simples apresentar algo criativo e diferente na mesa de jantar!

1) UTILIZE AS CASCAS DE FRUTAS A SEU FAVOR

Você conhece a sangria, uma bebida tipicamente servida numa casca de melancia? Já pensou em usar essa ideia em outras frutas? Bebidas e sobremesas podem ser servidas em cascas de frutas, dando todo um charme na sua refeição.

Boas frutas para serem usadas como recipiente são a maçã e o maracujá, mas você também pode usar laranja, limão, melancia ou qualquer outra fruta de casca resistente. 

Imagine como seria divertido, servir a gelatina em uma grande metade de melão, para que as pessoas se sirvam em pequenos copinhos de maracujá! Elegância de sobra!

(1) chá servido em maçãs e (2) sorvete servido em maracujá
E que tal uma salada de frutas servida numa mini melancia?





2) VELAS SEMPRE DÃO CERTO

Velas são uma maneira fácil de dar um toque especial em qualquer mesa. Elas, por si só, já fazem do seu jantar um momento romântico e diferente. Em ocasiões especiais, as velas pode se tornar muito mais atraentes se colocadas de forma criativa na mesa.

Uma dica simples é colocar água num copo ou taça e colocar uma velinha boiando dentro. Outra dica é dispor as velas em taças de ponta cabeça.

A ornamentação em torno delas (pedrinhas dentro do copo ou folhas dentro das taças) podem ser substituidas de acordo com a sua criatividade e o que você tiver à mão. Elas não farão tanta diferença, uma vez que o charme todo já está nas velas.

Essas velinhas são facilmente encontradas em lojas de decoração ou lojas que vendem velas decorativas.




Uma maneira um pouco mais difícil de usar velas são as formas demonstradas nas imagens abaixo. Nesse caso, você precisará que as velas derretam para dar o charme da decoração. Esse tipo de parafina também pode ser comprado em lojas que vendem velas para decoração, mas não é tão fácil de achar.



Para decorar uma mesa, velas e alimentas sempre combinam muito bem:




3) DECORE SEUS OVOS FRITOS

Outra maneira extremamente delicada e divertida de dar um toque especial na comida é atravez do nosso curinga culinário: o ovo! Chamo de curinga porque o ovo é utilizado em diversas receitas diferentes, sejam elas doces ou salgadas, seja na forma frita, cozida quente ou espumado. Abaixo te duas dicas valiosas de como fazer o simples ovo frito virar um prato especial. 




Nesta foto você pode ver melhor como fazer o ovo no pepino:


4) NÃO TENHA MEDO DE CORANTES

Corantes alimentícios dão vida aos seus pratos, principalmente massas. Hoje em dia existem corantes orgânicos que não são nocivos à saúde. Use e abuse deles e você terá muitos pratos criativos!





E por fim...

5) CHOCOLATE COM MORANGO SEMPRE

Não sabe o que servir de sobremesa? Não se preocupe, é para isso que inventaram o chocolate com morango! Todas as combinações que você imaginar vão ficar gostosas.. é só você soltar a sua criatividade!





Curtiu? Curta também nossa página no Facebook: fb.com.br/cozinhaincomum

Um comentário:

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...