sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu Testei e... - Xícara de Maçã


Hoje é dia de testar esse chazinho feito na maçã! Sempre achei a ideia ótima, mas faltava saber se era viável de preparar naqueles diazinhos frios, em que tudo que você menos quer é ter trabalho na cozinha, pra ficar debaixo das cobertas...

A proposta destes testes é justamente saber se essas receitas podem ser feitas a qualquer hora, por qualquer pessoa, com materiais que já tem em casa... vamos ver então o resultado deste.


Bom, ingredientes, foi algo bem básico:

- 1 maçã;
- 1 limão;
- 1 canela em pau;
- 250ml de água e;
- 1 colher de chá de açucar (opcional)

Comecei, então, preparando a maçã: cortei uma tampinha, depois, com uma faquinha pequena, fiz o contorno da borda, para eu ter noção de até onde cavar .
Então, com a ajuda de um boleador, fui tirando cuidadosamente a a polpa da maçã. 
Esse boelador é facilmente encontrado em loja de produtos de cozinha. Até em supermercados você encontra. Mas se você não tiver a mão, você pode usar uma colher mesmo. A maçã é bem macia, você terá facilidade de fazer mesmo assim.


Feito isso, dei um acabamento nas bordas com a faquinha, só para deixar a parte interna mais lisinha.. essa preparação não me tomou mais de 2 minutos.

A polpa que tirei, eu coloquei numa panelinha, com a água e com a canela e coloquei para ferver.

Enquanto isso, preocupada em não deixar a maçã ficar escura, eu espremi meio limão e passei na parte interna dela. Esse escurecimento da maçã acontece porque, quando em contato com o ar, a polpa da maçã oxida e ganha essa dor escurecida. O limão (e outras substâncias, principalmente as mais ácidas) ajudam a evitar essa oxidação.
Como eu já pretendia adicionar um pouco de limão no meu chá, usei ele como agente anti-oxidante.


Após ferver por cerca de 10 minutos, coei meu chá e coloquei dentro da maçã. Passei a canela em pau para a minha nova "xícara" e adicionei o açucar, uns pedacinhos de limão e... voi la! Estava pronto o meu chá de maçã na xícara de maçã!

Nivel de dificuldade: dá para fazer de olhos vendados!
Tempo gasto:
- 5 minutos preparando a xícara de maçã
- 10 minutos preparando o chá
- 3 minutos para beber e o resto do dia querendo fazer mais!

*Dica de Saúde*

O chá de maçã auxilia no processe de digestão, reduz os inchaços, dificulta a absorção de gorduras pelo organismo e, por ser rico em fibras, ainda melhora o funcionamento do intestino. A maçã também possui substância antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem o surgimento de diversas doenças. O chá de canela, por seu turno, estimula a produção de insulina e também dificulta a absorção de gorduras. A bebida também acelera o metabolismo e ajuda a combater doenças infecciosas. Por isso, a combinação da maçã com a canela é ótima para quem quer perder peso, além de ajudar no controle do diabetes e do colesterol alto. 
Para produzir esses efeitos medicinais, deve-se tomar cerca de 3 xícaras por dia do chá, quente ou frio.

Cuidado! O chá de canela pode provocar hemorragias e abortos. Por isso, mulheres grávidas não devem tomar o chá.

Gostou? Então não perca os nossos próximos testes! 
Veja também mais novidades na nossa página do Facebook!


Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...