Eu Testei e... - Flor de Abacaxi


A receita que eu peguei para testar hoje, na verdade, é mais um enfeite do que uma comida: é a flor de abacaxi seco, usado para enfeitar sobremesas ou saladas. Vejam só:


A receita parecia ser muito simples: basta cortar o abacaxi em fatias finas (e nem precisa ser tão finas), colocar no em forminhas de cupcake, levar ao forno e voi la! Temos uma linda flor de abacaxi!
Então comecei os experimentos...   

Comecei cortando o abacaxi em fatias finas, coloquei elas nas forminhas e levei ao forno baixo (180o) por cerca de 1 hora. 

Na verdade, a minha ideia era deixar no forno pelo máximo de tempo possível, ate que ele desitratasse o máximo sem queimar. Quando ele começou a queimar as bordinhas, eu tirei e olhei como ele ficou. 

Como vcs conseguem ver na foto ao lado, ele ficou totalmente diferente do esperado: ficou murcho, úmido e sem graça! 

Só aí eu já tinha o suficiente para reprovar essa receita. 
Mas eu ainda não havia me dado por vencida e queria ver como realmente essa receita poderia ser feita. 
Então eu fiz o teste de novo, mas dessa vez usando artifícios que não estão disponíveis em uma cozinha comum.


Primeiro eu cortei o abacaxi em fatias ultrafinas, com uma faca especial para esse tipo de corte, como você pode ver na foto ao lado.

Depois eu sequei as fatias, usando papel toalha, por cerca de 20 minutos, trocando o papel a cada 5 e pressionando outro papel contra as fatias, para sugar todo o líquido que ainda restasse lá


Coloquei nas forminhas e levei ao forno a 76o Celsius, ou seja, menos da metade da temperatura usada anteriormente e que apenas fornos especiais podem atingir.

Como na experiência anterior, eu deixei o abacaxi lá pelo máximo de tempo, sem deixar queimar.
Somente 2 horas e 30 minutos depois é que as fatias de abacaxi secaram o suficiente para ficarem semelhantes as receitas das flores.
E só assim essa receita deu certo.

Bom, como aqui a proposta é apenas aprovar as receitas que podem ser feitas por qualquer pessoa, sem utensílios especiais, esta receita foi REPROVADA pelo Cozinha Incomum.



Nível de dificuldade: inviável numa cozinha comum.

Tempo gasto: 
- 30 minutos para preparar o abacaxi
- 2 horas e 30 minutos secando no forno

Se você conhece uma maneira mais fácil para fazer essa receita, comente aqui!
Lembre-se que essa receita só será aprovada se feita com utensílios básicos de cozinha, possível de ser feita por qualquer pessoa!

Que ver outros testes? Siga nosso Blog!
Não deixe também de visitar a página do Cozinha Incomum no Facebook!

6 comentários:

  1. Ola, tentei fazer usando Microondas, mas ficou muito feio

    ResponderExcluir
  2. tentou deixando a porta do forno um pouco aberta?

    ResponderExcluir
  3. Bom pelo que vi na fito precisa primeiro secar por uma hora numa forma reta aí q vc coloca nas forminhas de empadinha e volta ao forno para finalizar ela ficar como uma flor.. como vc fz direto na forminha não dá certo pq o líquido fica no fundo não evapora..

    ResponderExcluir
  4. Fiz hj amiga coloquei em uma forma por 1h no forno depois mais 30 minuto na forminha de empadinha deu super certo , só não sei compartilhar aqui a foto pra vcs ver.

    ResponderExcluir
  5. Vale experimentar cortando em fatias mais esperadas, coca-las entre guardanapos de tecido e passar ali rolo de massa apertando vagarosamente para retirar o líquido sem quebrar_ colocar em formas de de empadas emborcadas sobre um tabuleiro e levar ao forno até desitratar totalmente em forno médio.
    Uzar para servir sorvete sobre o prato de sobremesa


    ResponderExcluir
  6. Fabuloso, estou muito entusiasmado e feliz de ter achado seu blog, não conhecia muito sobre o assunto, mas suas ideias abriram minha mente, já indiquei seu blog para todos meus amigos obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    ResponderExcluir

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...