Mas eu consegui uma receita de vovó, mais fácil de fazer do que manjar de caixinha. Não precisa levar ao fogão, é simples e infalível!
Veja também em: https://www.facebook.com/cozinhaincomum
Vamos aos ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
-1 caixa de creme de leite
- 250ml de leite de coco
-1 envelope de gelatina sem sabor
Para a calda:
-150g de ameixa seca sem caroço
- 2 colheres de sopa de açúcar
Mão na massa:
Dissolva a gelatina sem sabor da forma como é ensinada na embalagem e reserve.
Bata no liquidificador os ingredientes (exceto a ameixa e o açucar), colocando um por um na ordem em que estão descritos, colocando a gelatina pronta por último.
Passe para um recipiente decorado para manjar. Se for usar um recipiente de vidro, unte-o com óleo ou margarina sem sabor (não vai deixar gosto, fique tranquila!).
Leve à geladeira por cerca de 2 horas (esse tempo vai variar de acordo com o nível de resfriamento de sua geladeira).
Enquanto espera, faça a calda: em uma panela, coloque as ameixas, o açucar e cubra com água. Deixe ferver em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que perceba que a textura da água está mais caldalosa. Deixe esfriar e leve a geladeira em um recipiente.
Depois de resfriado, desenforme e cubra com a calda, decorando com as ameixas da forma que preferir.
* Deixe seu Prato Perfeito *
Quer varia um pouco? Troque a fruta do seu manjar!
Você pode substituir a ameixa por diversas outras frutas em calda, como framboesa, pêssego ou cereja. Nesse caso, não é necessário ferver a fruta com a água e açucar. Basta usar o próprio caldo de conservação que vem na embalagem.
A ameixa também pode ser encontrada pronta, já em calda, o que vai tornar seu manjar mais simples ainda!
Se quiser dar um toque especial, o manjar ainda pode combinar muito bem com nozes. Você não precisa nem picá-las. Coloque-as inteiras ou partidas na metade e dê um toque exótico a sua sobremesa!
Uma útlima dica é a respeito do formanto do seu manjar. Procure formas diferentes e torne o momento da sobremesa mais divertido!
Gostou? Visite o Cozinha Incomum no Facebook!